No último sábado, 11/08 aconteceu a Final do Coverama Ceará. Eu como admiradora de um bom e velho ROCK, não pude deixar de marcar presença.
Foram nove bandas badalando o Espaço Multieventos no Hotel Brasil Tropical, em Fortaleza.
Vários estilos, várias vertentes do rock representados pelas bandas cover.
Halloween
Slipknot
Cazuza
Pearl Jam
The Strokes
Slipknot
Cazuza
Pearl Jam
The Strokes
Pitty
Los Hermanos
Mamonas Assassinas
Adele
Los Hermanos
Mamonas Assassinas
Adele
Os shows foram irados, o evento muito bem organizado.
Embora a banda pela qual estava torcendo não tenha vencido (Slipknot), gostei muiiito!
A classificação final foi:
- Mamonas Assassinas;
- Cazuza;
- The Strokes
E pra fechar com chave de ouro o Cover da banda Paramore (*-*) vencedora da Edição passada fez um belíssimo show!
Confira um trechinho aí da Campeã 2012:
Mamonas Assassinas (cover) - Vira-vira
E eu marcando presença!
Avatares dos Covers
Olá Juliana!
ResponderExcluirPrimeiramente, desculpe-me por estar postando este comentário sem me identificar, mas é por uma boa causa. Não quero denegrir aqui o Festival Coverama, apenas esclarecer minha opinião sobre o mesmo e também contar algumas estórias (isso mesmo, estórias com "e", que significa que podem ou não ser verdade)que ouvi por aí sobre outras edições do festival.
Sou músico e competi este ano no festival Coverama, tendo sido a minha banda classificada em quarto lugar no dia em que nos apresentamos. Sei do potencial de minha banda, da qualidade de seus músicos. Após nosso show, todos vieram nos cumprimentar pela brilhante e energizante apresentação. Um dos seguranças do evento, que esteve presente em todas as edições, disse que fomos a melhor banda não só da noite, mas de todo o evento até aquele momento. O problema é que não reunimos um monte de "fãs" e levamos para o evento para nos encher de votos, pelo contrário, queríamos realmente sentir a avaliação de pessoas que não nos conhecia e obter uma avaliação sincera sobre a qualidade musical do festival. Na minha humilde opinião, a banda classificada em 1º lugar na noite em que nos apresentamos, foi uma das piores de todo o festival. No entanto, a banda se muniu de vários amigos e colegas para que seus votos estivessem garantidos mesmo antes de sua apresentação, fazendo com que o festival alcance o seu único objetivo: o lucro dos administradores. Pois não pense você Juliana que o Festival traz a excelência musical de Fortaleza. Pelo contrário, o festival é apenas uma oportunidade de organizadores lucrarem frente ao sonho de muitos jovens inexperientes de visibilidade. Dizem as más línguas que em outras oportunidades, as bandas vencedoras eram sempre bandas que estavam sendo coincidentemente produzidas pelo dono do estúdio que oferecia a premiação da gravação do CD. Conveniente,não!?
É engraçado como as bandas mais que renomadas de Fortaleza como a Killer Queen (Queen Cover), Rubber Soul (Beatles Cover), Zeppelin Blues (Led Zeppelin), Fets Band (Bon Jovi e Guns N' Roses Cover), Sabbathage (Black Sabbath Cover), Renegados (The Doors e Raul Seixas Cover), Bluesnake (Whitesnake Cover), Hardvolts (AcDc Cover), Caverna do Roque (Rolling Stones Cover), Purple Shades (Deep Purple Cover) não se apresentam no Festival Coverama, não é!? Sabe o motivo? Não? Porque o objetivo do Coverama não é engrandecer a Cena Rock Cearense e sim o lucro individual. Sabe onde todas essas bandas se apresentam juntas em um mesmo evento? Rock Cordel, organizado pelo nosso grande amigo Fernando Pessoa. No Rock Cordel o intuito é o enriquecimento da cena Rock, onde a entrada é franca e não há 1º nem 2º lugar, quem ganha é o público e a cena musical cearense, sem rótulo.
Queria agradecer pela oportunidade de postar aqui minha opinião sobre o evento. Não cabe a mim opinar sobre o mesmo, muito menos dar soluções para que se torne justo, não sou um organizador dele. A única providência que me cabe é não participar nunca mais do evento. Amigos que conhecem a mais tempo nos aconselharam a não participar, mas queríamos ir lá nós mesmo e quebrar a cara. Pois é, quebramos, mas não quebraremos mais...